quarta-feira, 28 de abril de 2010

Missão comercial promove arte contemporânea brasileira no cenário internacional


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Fundação Bienal de São Paulo e a SP Arte promovem de quarta a sábado (28/04 a 1/05) um programa profissional de visitas às obras de arte contemporâneas brasileiras.

Um seleto grupo, formado por colecionadores, curadores e formadores de opinião estrangeiros, vai participar de uma agenda especial de atividades, com visita à Feira SP Arte, exposições, coleções privadas e estúdio de artistas.

Entre os 20 convidados estão curadores e conselheiros do MoMa/EUA, do Tate Modern/Inglaterra, do MUSAC/Espanha, do Malmö Konsthall/Suécia e da Coleção JUMEX do México. Alguns destes profissionais também farão parte da programação de palestras da Feira, que acontecerá no auditório do MAM.

O evento faz parte do projeto Brasil Arte Contemporânea da Apex-Brasil e da Fundação Bienal do Estado de São Paulo. A iniciativa tem como público-alvo as galerias de arte contemporânea de todo o território nacional que façam trabalho ativo de representação de artistas, exportadoras ou potenciais exportadoras, com ênfase nas galerias de pequeno e médio porte.

O objetivo do projeto é aumentar o volume de exportações de galerias brasileiras. Os países-alvo são Alemanha, Espanha, Suíça, México, Estados Unidos e Reino Unido. Com 42 empresas participantes, o Brasil Arte Contemporânea começou em 2007.

Mais informações para a imprensa: Assessoria de Imprensa da Apex-Brasil 61-3426-0202- imprensa@apexbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário